Varizes nas Pernas | Informe-se | Varizes Tratamento


Varizes nas pernas são mais comumente observadas nas veias superficiais que aparecem nas pernas. Desloque-se para saber mais sobre as varizes nas pernas ...

As veias são vasos sanguíneos, o retorno do sangue venoso para o coração e os pulmões de outras partes do corpo. Varizes são veias que estão lotadas, torcidas e ampliada, perto da superfície da pele. Estas veias podem ser roxo escuro ou na cor azul. Normalmente, existem dois tipos de veias que se vêem, ou seja, varizes e vasinhos. Existe uma pequena variação em ambos os tipos de veias. Neste artigo vamos tratar de varizes nas pernas. Em algumas pessoas, varizes nas pernas não irá causar qualquer tipo de dor, dor nas pernas ou desconforto, mas há alguns casos em que as varizes podem levar a complicações mais graves. Eles também podem sinalizar um risco de problemas circulatórios, trombose venosa profunda, etc

O que causa varizes nas pernas
As varizes são formadas em qualquer parte do corpo. No entanto, varizes nas pernas são mais comuns do que em qualquer outra parte do corpo. Há uma série de causas de varizes nas pernas.

- Veias varicosas são como resultado de válvulas enfraquecido. Quando as válvulas não funcionam adequadamente, causa a recolha de sangue nas pernas e pressão acumula-se nas veias, fazendo com que as veias varicosas.
- As varizes são um problema hereditário em um número de casos. Muitas vezes ocorre em famílias. O envelhecimento também pode aumentar a ocorrência de varizes. Ela afeta todas as pessoas suplente após a idade de 50 anos.
- Ficar em pé ou caminhar ereto exerce uma pressão sobre as veias da parte inferior do corpo, dando origem às varizes nas pernas. Um trabalho que requer uma pessoa para ficar por um longo período de tempo também aumenta as chances de varizes.
- Em casos de mulheres, a gravidez pode causar varizes.
- A obesidade é outra causa comum dessas veias. Clique aqui para saber tudo sobre as veias varicosas.

Os sintomas de varizes nas pernas
As veias que são azul escuro ou na cor roxa e inchada e torcido sob a pele são varizes. Algumas pessoas não podem sofrer quaisquer sintomas de varizes em tudo. No entanto, há outros que podem sofrer de sintomas leves a graves. A maioria destes sintomas podem agravar depois em pé ou sentado por períodos prolongados de tempo.

- Sensação de peso, ardor, dores, cansaço nas pernas são os sintomas mais comuns.
- Inchaço dos pés e tornozelos também estão incluídos nos sintomas.    
- Sensação de coceira sobre a veia, é um sintoma, mas não muito comum.
- Inchaço na dores musculares nas pernas e panturrilha depois em pé ou sentado por longos períodos de tempo também é um dos sintomas de varizes.
- Mudança na cor da pele, inflamação, escamação, juntamente com a secura e diluição da pele são também sintomas de varizes nas pernas.

Tratamento de varizes nas pernas
Na maioria das vezes, tratando a doença de forma caseira pode contribuir para reduzir a condição associada com varizes nas pernas. Se você está preocupado com o aspecto cosmético ou de sofrer de maior desconforto, o tratamento médico é a opção. 

Remédios caseiros
Início de tratamento para tratar as varizes nas pernas inclui vestindo meias de compressão, o que ajudará na compressão das veias. Manter as pernas em uma elevação também ajuda a lidar com o problema. Recomenda-se não de pé ou sentados em um lugar por um longo período de tempo. Ao mesmo tempo, os exercícios vão ajudar a aliviar a condição. No caso de a pessoa ser obesa, perder peso, vai um longo caminho no tratamento da doença. Exercícios de alongamento também são de grande ajuda no tratamento da doença.

Tratamento Médico
O tratamento com laser é prescrito em alguns casos, para tratar as varizes. Tratamento de freqüência de rádio é de grande ajuda para aliviar as varizes. Scelerotherapy é usado para bloquear as veias, devido ao sangue não mais preenche-lo. Em casos graves, a cirurgia pode ser a última opção. Com a cirurgia as veias podem ser removidas ou cortadas. 

Apesar de varizes nas pernas serem hereditárias, podem ser mantidas sob controle com dieta correta, exercícios e mantendo seu peso. Se as veias não estão a causar algum desconforto, então você não precisa entrar em pânico com isso. Se elas estão causando problemas, então é recomendado que você procure a ajuda de seu profissional de saúde, no mínimo.